Globo toma dura decisão após apresentador entrar em coma por coronavírus

PUBLICIDADE

Um caso do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem afetando diretamente a Rede Globo de Televisão. O apresentador William Bonner emitiu um comunicado avaliando que provavelmente o jornalista Marcelo Magno, que também apresenta o Jornal Nacional, teria contraído o vírus em um aeroporto de São Paulo, voltando ao Piauí após estar na bancada do jornal.

O apresentador entrou em coma induzido por remédios que o sedaram e até então estava respirando por aparelhos. Um novo boletim médico mostra que Magno segue respirando por aparelhos, mas apresentou uma melhora, sem febre, com pressão arterial normal e boas funções renais.

O estado de saúde do apresentador melhora, porém a Globo, que foi a pioneira em relação a parar suas gravações em prol da saúde brasileira, tomou outra dura decisão que afetará o principal noticiário do país.

A Globo comunicou que não terá mais rodízio de apresentadores no Jornal Nacional. Aos sábados, jornalistas de diferentes estados apresentavam o noticiário de horário nobre da Rede Globo de Televisão. Por risco aos outros estados, a Globo findou o rodízio, que era uma grande oportunidade para outros jornalistas.

Magno é contratado da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. O apresentador pode ter contaminado outras pessoas de seu estado após possivelmente ter viajado portando covid-19.

Ainda não foi divulgado se será William Bonner que apresentará o Jornal Nacional aos sábados. Mas também há a possibilidade que um substituto fixo do estado de São Paulo esteja a frente do programa jornalístico.