Coronavírus: garoto de 7 anos morre e pode ter sido a primeira vítima criança do Brasil

PUBLICIDADE

Um caso vem intrigando o Sul do Piauí. Na cidade de Bom Jesus, que fica a 600 km do Sul de Teresina, uma criança de sete anos faleceu em decorrência de uma falta de ar muito grande. Médicos analisaram que os sintomas da criança eram muito parecidos com o do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O caso é tratado como suspeita de coronavírus pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí. Uma investigação foi aberta para que a morte da criança seja analisada e, caso confirmada por covid-19, poderá ser o primeira caso de uma criança que faleceu pelo vírus no Brasil.

A suspeita se dá porque o pai da criança havia chegado de uma viagem do estado de São Paulo. A vítima não saiu do Piauí, porém teve contato com seu genitor. O pai, entretanto, não apresentou sintomas da doença, mas pode se encaixar na estatística dos que adquirem o vírus e não apresentam sintomas.

O diretor do Hospital Regional Manoel de Sousa, Helder Meneses, deu uma entrevista ao G1 e relatou que a criança veio transferida de outro hospital, chegando em estado grave e “com intensa falta de ar“. O diretor conta que foi feito um raio-x e tomografia de tórax, detectando uma “pneumonia bacteriana e não viral“.

A criança nem ao menos chegou a ser entubada pois, segundo o diretor do Hospital, “ela morreu logo depois de chegar“. O caso ainda não está entre os suspeitos de covid-19 listados pelo Ministério da Saúde.

O pai da criança aguarda resultados dos exames para saber se contraiu covid-19 e ficou sem sintomas, apenas tendo transmitido para o filho, que posteriormente teve consequências mais graves.