Chineses usam galão de água, saco de lixo e até sutiã para se protegerem do coronavírus

PUBLICIDADE

Atualmente, qualquer pessoa que decide sair de casa sabe que é preciso tomar uma série de medidas, sendo que a primeira dela é evitar ao máximo tocar nas coisas. Nada se sentar em cadeiras, bancos e se precisar tocar em uma maçaneta, carrinho de supermercado, ou apertar um botão no elevador, logo em seguida é preciso higienizar muito bem as mãos.

O problema é que o novo coronavírus está por todos os lugares e mesmo tomando todos estes cuidados pode ser que a pessoa passe perto de alguém contaminado. Se este indivíduo infectado tossir ou espirrar, aí complica ainda mais.

A China enfrentou um caos generalizado por causa do coronavírus e aos poucos o país vê a rotina voltando ao normal, mesmo assim todos estão com medo de serem infectados, pois sabem que o vírus continua por lá. E como tem acontecido aqui no Brasil, em supermercados chineses já não se encontra vários produtos, principalmente máscaras cirúrgicas.

Mas o chinês é um povo criativo e decidiu inovar para poder sair às ruas com segurança. Eles estão usando máscaras feitas com galões de água e até sacos plásticos para evitarem o contágio.

Alguns usam até sutiã, pois precisam sair às ruas para fazer compras e resolver problemas, mas ninguém quer se arriscar, então o jeito é improvisar, mesmo sabendo que não é o método mais indicado.

No Brasil a situação também é complicada, pois além da falta de máscaras, a população também já não consegue encontrar álcool em gel nos supermercados e farmácias, mas vale lembrar que lavando as mãos da forma correta já é suficiente para ajudar a se prevenir do novo coronavírus.