Coronavírus: polícia usa helicóptero para fazer tempestade de areia e espantar banhistas

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus é uma preocupação mundial, até a tarde desta segunda-feira (23) já foram registrados quase 360 mil casos em todo o planeta, mais de 1600 só no Brasil. Mesmo com a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas permaneçam em suas residências, algumas ainda insistem em sair de casa.

Como forma de conter a propagação do novo coronavírus, a polícia fez uma abordagem um tanto quanto inusitada para que fossem cumpridas as medidas de quarentena no estado de Santa Catarina.

Um helicóptero do Serviço aeropolicial criou uma espécie de tempestade de área na Praia Galheta, que fica em Florianópolis, capital do estado, que já tem quase 70 casos confirmados. Devido a quantidade já foi declarada situação de emergência.

Segundo os agentes policiais, ao ver que algumas pessoas estavam tomando sol sem respeitar as medidas que é para ficar em suas casas, os membros da corporação voaram baixo com o helicóptero, causando uma forte onda de vento que levantou a areia e assim espantou os banhistas do local.

Foi informado ainda que essa ação aconteceu durante uma fiscalização para conferir se estavam sendo cumpridas as medidas restritivas que já foram expedidas pelo governo estadual em espaços públicos, praias e praças. Segundo os policiais, esse tipo de ação tende a se repetir nos próximos dias.

Para efetuar ainda mais o controle das medidas de restrição, a Polícia Civil solicita para que sejam denunciados esses tipos de situação através do telefone 181. Reforçando que deve-se ao máximo evitar sair de suas casas sempre que possível.