Urgente: Bolsonaro decide revogar MP que previa suspensão de contratos de trabalho por 4 meses

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro afirmou que revogou o trecho da medida provisória onde estava previsto a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses. Quando esta MP foi confirmada neste último domingo (22), causou grande alvoroço nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados de hoje.

O presidente disse que revogou o trecho referente à medida provisória que foi criada como forma de combater os efeitos da pandemia do coronavírus na economia brasileira. Especialistas afirmam que esta é uma doença que causará um grande problema na saúde e também na economia dos países.

Boa parte das empresas já estão fechadas e os proprietários não sabem como conseguirão pagar as despesas, taxas de água e luz, aluguel, impostos, salário dos funcionários, entre muitas outras despesas.

A nova decisão de Bolsonaro sobre a medida foi publicada nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial a União, sendo que o trecho revogado pelo presidente é o artigo 18.

No Twitter, a hashtag #BolsonaroGenocida está no topo dos assuntos mais comentados de hoje. Muita são as mensagens criticando o presidente e dizendo que ele está fazendo com que a economia no país fique um caos rapidamente.

Segundo o portal UOL, Bolsonaro irá editar uma nova Medida Provisória para a redução de salários e jornadas em até 50%. O Ministério da Economia informou que o texto deverá ser apresentado ainda esta semana e entrando em vigor imediatamente. A partir daí, caberá ao Congresso validar esta medida e o prazo para fazer isso é de até 120 dias.