Recém-nascida é abandonada dentro de uma caixa ainda com o cordão umbilical; relato forte

PUBLICIDADE

Um trabalhador, funcionário de uma empresa em Belo Horizonte, encontrou uma caixa abandonada neste domingo (22), contendo dentro um bebê. A ocorrência foi registrada na rua Silveira Lobo, no bairro Universitário, na região da Pampulha, na capital de Minas Gerais. O rapaz disse que ouviu um barulho próximo ao portão de acesso ao seu local de trabalho, e decidiu averiguar a situação.

A recém-nascida aparentava ter nascido há poucas horas, pois ainda estava com o cordão umbilical. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, e câmeras de segurança dos arredores onde o bebê foi abandonado foram consultadas, na tentativa de encontrar provas que pudessem indicar o suspeito da ação.

Em uma das filmagens é possível flagrar uma mulher de calça preta e com dificuldade de andar que cobre a recém-nascida com um pedaço de papelão, antes de abandoná-la no portão da empresa onde foi encontrada pelos funcionários.

Logo que foi encontrada, a criança, uma menina, foi resgatada e levada com urgência para a maternidade do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Por lá, a recém-nascida passou por uma série de exames para que fosse apurada a sua condição clínica, tendo em vista que não se sabe ao que foi exposta antes do abandono.

Felizmente, os laudos preliminares apontam uma boa condição de saúde, e a menina passa bem. O caso continuará sendo investigado pelas autoridades de Minas Gerais. Apesar das imagens capturadas pelas câmeras de segurança das proximidades, os agentes ainda não conseguiram identificar nenhum suspeito.