Coronavírus: traficantes e milicianos ameaçam a população caso alguém esteja na rua

PUBLICIDADE

A crise pelo coronavírus atinge o Rio de Janeiro, sendo os cariocas um dos principais afetados com os novos casos da Covid-19. Apesar do apelo público pela quarentena, os moradores de diversas comunidades estão sendo obrigados a se manter em reclusão por ordem de milicianos e traficantes que tocam o terror nestes lugares atuando como verdadeiros governantes. Circulam pelas redes sociais uma série de mensagens creditadas ao crime organizado exigindo a permanência dentro de casa.

Em Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha, na Zona Oeste da cidade, o recado enviado pelas redes sociais orienta que a população não saia nas ruas a partir das 20h.
Os criminosos estão fazendo um verdadeiro toque de recolher obrigatório, ameaçando aqueles que forem flagrados transitando pelas ruas a partir dos horários impostos.

O portal de notícias G1 alega ter buscado contato juntamente com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A corporação decidiu não se pronunciar diante dos toques de recolher que estão sendo feitos pelos criminosos nas comunidades da capital carioca.

“Queremos o melhor para população. Se o o governo não tem capacidade de dar um jeito, o crime organizado resolve”, diz uma das mensagens que circulam pelas redes sociais atribuída ao crime organizado. Os marginais ainda confrontam a capacidade do poder público de tomar medidas de contenção diante da crise social.

Os toques de recolher oriundos do crime organizado aos moradores das comunidades é feito por enquanto diariamente, mais ou menos nos mesmos horários, por volta das 20 horas.