Famosa atriz e modelo morre aos 89 anos vítima de pneumonia; fãs se arrastam em luto

PUBLICIDADE

Morreu na Espanha aos 89 anos nesta segunda-feira (23) a atriz e modelo italiana Lucia Bosè, aos 89 anos de idade. O anúncio foi feito pelo filho Miguel Bosè, e de acordo com as informações preliminares, a morte ocorreu a partir de uma piora em seus quadros de pneumonia. A artista estava internada em Segóvia, cidade localizada a cerca de 100 km ao norte de Madri, capital do país.

“Queridos amigos… comunico que minha mãe Lucia Bosè acaba de falecer. Ela já está no melhor dos lugares”, escreveu o cantor Miguel Bosè em sua conta oficial no Twitter.
Conhecida por todo o mundo, Lucia Bosè nasceu na cidade de Milão em 1931. No ano de 1947 veio o auge de sua carreira como modelo, quando ganhou o título de Miss Itália.

A estreia da artista nas telonas do cinema veio de maneira precoce, tal como o seu sucesso. Com menos de 20 anos fez uma participação no filme Escândalo de Amor, autoria de Michelangelo Antonioni, um dos grandes mestres do neorrealismo italiano. A parceria deu certo, e em 1953 os dois voltaram a trabalhar juntos em A Dama sem Camélias.

Dois anos depois, em 1955, vieram outras duas produções. A atriz participou dos filmes: A Morte de um Ciclista, cuja direção ficou à cargo do cineasta Juan Antonio Bardem, e Assim é a Aurora, de Luis Buñuel.

Lucia Bosè se casou no mesmo ano destes dois filmes, firmando laços com o toureiro espanhol Miguel Dominguín, com quem teve três filhos: o cantor Miguel Bosé, a empresária Lucia Bosè e a atriz e estilista Paola Dominguín. Ela acabou dando uma pausa em sua carreira de atriz por conta do casamento, retornando aos trabalhos após o divórcio, em 1967.