O impeachment de Bolsonaro nunca esteve tão próximo; ‘a cada dia mais isolado’

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está cada vez mais isolado em meio à pandemia do coronavírus. É o que mostra uma matéria do site Congresso em Foco, que cita um dos maiores apoiadores de Bolsonaro descrente com o seu futuro. O Senador Major Olímpio já estaria a perceber como as ações do presidente estão prejudicando ele e  como isso, a longo prazo, pode mitigar o seu governo. 

O primeiro sinal de que as coisas não estão bem é que governadores de vários estados não respeitaram algumas decisões de Bolsonaro. Eles  não concordaram em deixar tudo funcionando normalmente e anunciaram a quarentena, como nos casos do Rio de Janeiro e São Paulo. 

O Major lembrou que segmentos que antes apoiavam o presidente do Brasil, como o agronegócio e os evangélicos, estão cada vez mais longe dele. No caso do agronegócio, que tem ligação diretamente com a Band, a irritação aumentou com a fala do filho do presidente acusando a China de não dizer a suposta verdade sobre o coronavírus. Isso gerou uma crise diplomática com o maior parceiro comercial do Brasil. 

“O policiais nos estados, as guardas municipais, o sistema prisional, todos esperavam mais, queriam atitudes e investimentos concretos. O distanciamento da bancada da agropecuária é bom sinal de alerta para o presidente”, disse o Major em entrevista ao Congresso em Foco, identificando como a possibilidade de impeachment aumentou nos últimos tempos. 

“Acaba não sendo descartada solução dessa natureza [impeachment] se avançar com o volume de crises”, admitiu o aliado do presidente da República.