in

Revolta: jornalista da Globo sofre assédio e agressão enquanto gravava sobre coronavírus

Montagem: Henrique Furtado (Reprodução/Twitter/VêJota)
Publicidade

Em Minas Gerais, uma equipe de reportagem da Rede Globo foi hostilizada por anônimos enquanto fazia uma cobertura sobre o coronavírus. Armado com um aparelho celular, um homem que não teve a identidade revelada começa a gravar a repórter e o cinegrafista, agredindo-os com insultos e hostilidades.

Durante o constrangimento, os dois trabalhadores não dizem nada, e começam a caminhar, enquanto são acompanhados pelo homem que continua insistindo nas provocações e xingamentos. Ele chega a chamar a Rede Globo de “propagadora de fake news”, insinuando que a emissora não conseguiria renovar os seus direitos de estação televisiva no próximo ano, por estar com impostos atrasados junto ao governo federal.

Pelas redes sociais, vários profissionais da imprensa e demais populares prestaram apoio para a jornalista e o cinegrafista. “São profissionais como esses dois que salvam centenas de vidas todos os dias desmentindo as Fake News produzidas por idiotas como esse”, disparou Darlisson Dutra, do SBT, dizendo que os colegas da emissora concorrente estavam arriscando suas vidas em prol da sociedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Philipe Lemos, âncora do ES1, parabenizou os colegas por conta da postura que mantiveram mesmo diante das agressões que estavam sofrendo. Ele lamentou a atitude do anônimo, insinuando que o indivíduo havia sido contaminado por um “vírus mental”.

A repórter envolvida nas agressões é Maria Claudia Bonutti, da Globo Minas. Um dos perfis que replicaram as imagens nas redes sociais também lamentou os ataques sofridos pelos profissionais da imprensa, enquanto estava arriscando suas vidas para manter a população informada nestes tempos de crise por conta da pandemia pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]