Luto na estrada: 11 pessoas morrem e 17 ficam feridas em acidente com ônibus e caminhão

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus lotado de passageiros e um caminhão deixou onze mortos e 17 feridos. A tragédia foi registrada na madrugada de domingo (22), na BR-365, em Pirapora, Minas Gerais (MG).

As primeiras informações repassadas pelas autoridades locais, que todos os mortos morreram no local antes mesmo do socorro chegar. A polícia relatou que o micro-ônibus saiu de Salvador, na Bahia com o destino a cidade de Porecatu, no Paraná (PR). O caminhão saiu da cidade de São Gotardo, em Minas Gerais, com o destino a Sergipe. 

Os mortos foram removidos das ferragens e levados para o Instituto Médico Legal da cidade de Pirapora (MG).

Os feridos foram encaminhados para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, também em Pirapora. Um dos feridos em estado mais grave foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros. A direção da unidade médica relatou que o estado de saúde da vítima é muito delicado e ele respira com ajuda de aparelhos.

Segundo site G1, os mortos passaram por todos os exames necessários em seguida serão transferidos para o Paraná, onde residem seus familiares. 

As primeiras investigações feitas pela PRF, apontaram que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu a pista ao contrário batendo de frente com o caminhão carregado com repolhos.
 

A PRF relatou que não foi possível ver a velocidade que o ônibus trafegava, devido o tacógrafo está vencido. Acrescentando que apenas uma perícia completa vai definir quem estava errado. Através de uma nota, a empresa TRANS DPM dona do ônibus lamentou o acidente e informou que vai dar todo o apoio necessário para os familiares das vítimas.