Internautas se revoltam com atitude de Bolsonaro: ‘ou morremos de coronavírus ou de fome’

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo (22) foi publicada uma medida provisória pelo governo de Jair Bolsonaro, sendo que agora é permitido que as empresas suspendam o contrato com o trabalhador por um período máximo de 4 meses e neste período não precisa pagar o salário.

A decisão do Governo Federal revoltou os internautas e muitos estão protestando nas redes sociais. Segundo o texto da MP, o empregador precisará manter todos os benefícios dos funcionários, como plano de saúde, entre outros e também é permitido que seja negociada uma ajuda mensal, mas isto dependerá da situação de cada empresa.

A reação de muitos internautas é de que esta decisão só complicará ainda mais a situação do país, já que muitas famílias ficarão em casa sem dinheiro e tendo que escolher entre passar fome ou sair para as ruas em busca de alguma renda extra e assim correr risco de ser infectado pelo novo coronavírus.

Enquanto no mundo a preocupação é o combate ao vírus e a proteção social em todos os sentidos, aqui MP de Bolsonaro se preocupa com a economia, dos patrões é claro! A classe trabalhadora que se dane, como tem gente que consegue defender?”, questionou um internauta no Twitter.

https://twitter.com/Dash42058896/status/1242053907980914688

E ficar 4 meses de contrato suspenso é ótimo né, sem ter o que receber, lindo, porque o presidente fulero num fica sem receber? Essa MP de Bolsonaro só demonstra para quem ele governa“, protestou outro.

https://twitter.com/lucascampos/status/1242046696831561730

Mas apesar das muitas críticas à Medida Provisória, alguns internautas entenderam que esta decisão do presidente se faz necessária neste momento de crise. Um internauta argumentou: “Vocês que estão criticando a MP de Bolsonaro, me expliquem uma coisa. Vocês acham que depois de meses fechadas as empresas terão caixa para fazer pág da folha? O buraco é muito mais embaixo. Acordem“.