Aos prantos, médica faz alerta grave sobre coronavírus: ‘isto está só a começar’

PUBLICIDADE

A terrível pandemia que assola o mundo tem deixado um rastro de dor e lágrimas. Infelizmente, muitas pessoas têm perdido a vida por causa do novo coronavírus. A enfermidade começou na China e se espalhou pelo mundo inteiro. No Brasil, a doença começou a circular recentemente, mas já tem proliferado com uma velocidade assustadora no Brasil.

Infelizmente, 25 pessoas já morreram vítimas do coronavírus no país. A doença infectou vários famosos, entre eles a cantora Preta Gil e Di Ferrero. Muitos fizeram questão de contar através das redes sociais como tem sido o tratamento e o difícil período de isolamento.

Muitas pessoas acham que o coronavírus é apenas uma gripe, mas quem lidou de perto com a doença faz questão de reforçar que não é bem assim. Uma médica espanhola fez questão de compartilhar um vídeo que está sendo replicado por vários internautas pelo mundo inteiro.

A profissional está visivelmente emocionada, após sair de uma jornada de trabalho dura de 10 horas no hospital que vive uma situação de emergência devido ao COVID-19. “Este é o rosto que permanece depois de usar equipamentos de proteção durante 10 horas e, além disso, tenho que agradecer que me tenham deixado uma equipa para o turno de 10 horas”, desabafou a profissional.

A médica ainda reforçou aquilo que está sendo o grande pedido dos governantes e profissionais da área de saúde. Ela pediu que todos que puderem, devem ficar em casa sim. Inclusive, ela ressaltou que a luta contra a doença estaria apenas começando.

A espanhola ainda frisou outro detalhe, o fato de não haver leitos e ventiladores artificiais para todos que podem vir a precisar de atendimento. Portanto, o clamor da médica foi claro e ela pediu:  quem puder, fique em casa, pois somente dessa forma vai ser possível tentar conter a proliferação do vírus.