Flamengo espera resultado de deliberações para liberar jogadores

PUBLICIDADE

É inegável, o Flamengo teve uma ótima campanha em 2019, sagrando-se campeão do Campeonato Brasileiro. Com um elenco estrelado, 2020 também começou muito promissor e campanha do Rubro-Negro é impecável até aqui.

O time do técnico Jorge Jesus já conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o primeiro turno do Campeonato Carioca, além de estrear muito bem na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Porém, com o número crescente de casos de coronavírus no Brasil e no mundo, o clube foi forçado a pisar no freio, principalmente após a paralisação dos campeonatos por tempo indeterminado.

No último sábado (21), a presidência do clube anunciou que as atividades da equipe profissional e da base estão paralisadas por tempo indeterminado. Mas, há uma expectativa de que os treinos possam ser retomados no dia 21 de abril.

Com essa decisão, o técnico e sua equipe técnica foram liberados para voltar para Portugal para enfrentar a pandemia ao lado de seus familiares até que a situação se resolva.

O rubro-negro ainda espera a decisão dos sindicatos que reúnem clubes e atletas. A reunião acontecerá nessa segunda-feira (23) para deliberar a situação de férias coletivas e renegociação de contratos.

Infelizmente, a situação pode se alongar ainda mais, já que o Ministério da Saúde prevê que tudo não deve ser normalizado antes de setembro, com o pico de casos surgindo ainda nos próximos meses.

Até a publicação desta pauta já foram detectados mais de 1200 casos de contaminação e 18 mortes causadas pelo coronavírus. O governo também começou a intensificar medidas de quarentena para evitar a proliferação do vírus e proteger a população, o que deve acabar afetando o futebol por mais algumas semanas.