Luto: fãs e amigos se despedem de global; ele morreu muito jovem

PUBLICIDADE

O luto é um sentimento muito difícil de ser lidado. Uma morte está abalando a TV Globo, como mostra uma matéria publicada pelo site Observatório da televisão. Neste sábado, 21 de março, um dos contratados da emissora, famoso pela novela Verdades Secretas, acabou deixando o nosso mundo. 

Bruno Lima Penido, 41 anos, roteirista da TV Globo, faleceu, segundo o UOL, Natelinha, Quem e outras fontes de notícias que confirmaram a informação. Bruno se formou em jornalismo em Minas Gerais e, desde 2007 trabalhava na TV Globo. Ele começou no canal como editor da Globo News e já em 2010 participava da dramaturgia da emissora. Ele também escreveu vários livros. 

Além de Verdades Secretas, Bruno Lima participou de parte dos roteiros da novela Malhação: Viva a Diferença (2017), que será reprisada agora pela Globo devido à pandemia do coronavírus. O folhetim foi vencedor do Emmy Internacional na categoria teen. A morte dele, é claro, deixou todos surpresos dentro da Globo. Muitos amigos e familiares usaram a internet para se despedir desse grande talento.

Muito querido pelo elenco da Globo, o roteirista teve em 2018 um livro lançado e contou com a presença de várias celebridades, como Marieta Severo.

A parlamentar Andréa Werner, que é suplente do PSOL-SP, lamentou a perda do amigo em um post na internet. “Chocada e triste. Bruno foi meu colega de sala no jornalismo da PUC Minas. Melhor aluno, brilhante, um amor de pessoa“, escreveu ela em sua rede social. Muitos fãs também se posicionaram por meio das redes sociais sobre essa importante perda. 

A TV Globo, através da sua assessoria de comunicação, confirmou a morte do roteirista talentoso. No entanto, o canal não revela a causa morte do seu contratado, ainda que alguns sites tenham revelado essa suposta causa.