Coronavírus: quarentena não está proibindo que pessoas se conheçam e paquerem

PUBLICIDADE

A crise do novo coronavírus é uma pandemia mundial a qual só tem seus números aumentando a cada dia. Até a noite deste domingo (22), já são mais de 335 mil infectados no mundo; no Brasil são 1.546 casos confirmados, sendo 25 deles fatais.

Porém, mesmo com essa pandemia mundial, solteiros de todo o mundo continuam a se conhecer e a paquerar sem cumprir qualquer recomendação da Organização Mundial de Saúde para que fiquem em suas residências e não saiam de casa.

Jovens do Brasil e do mundo estão usando a criatividade e os aplicativos de encontros para não renunciar aos flertes e paqueras em meio a pandemia do novo coronavírus. Para quem usa os aplicativos mais comuns, a rotina está um pouco diferente, tanto que o Tinder soltou uma nota recentemente.

“À medida que uma área se torna mais afetada pelos acontecimentos atuais, especialmente por isolamento físico, notamos que mais conversas acontecem nessas regiões e os papos são mais longos do que o normal”, diz a nota da empresa que desenvolve o aplicativo.

A empresa não divulgou nenhum número, mas informou que essa pandemia tem mudado a rotina das pessoas e como os usuários têm se apresentado. Eles usam suas biografias para mostrar a preocupação que tem uns pelos outros, ao invés de falar algo somente sobre eles mesmos.

Uma das usuárias do aplicativo disse que os “matches” bem-sucedidos estão indo para plataformas mais diretas e sigilosas, como o Whatsapp, que tem sido uma alternativa para continuar os flertes. Em contrapartida, ela precisou desmarcar seu encontro dessa semana, mas ela afirma que essa situação foi usada como desculpa, uma vez que ela não queria se encontrar mais com a pessoa.