in

Coronavírus: Papa celebra em Vaticano vazio um dos discursos mais tristes da história

Medium
Publicidade

Na tarde desde domingo (22), o Papa Francisco foi até a janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, fazer uma benção na Praça de São Pedro, que estava completamente vazia, por causa da pandemia do novo coronavírus no mundo.

Esse momento aconteceu depois da celebração do Angelus dominical, que vem sendo realizado de dentro da biblioteca do palácio e sendo transmitindo para todo o mundo através de um canal por streaming.

Em um dos discursos mais tristes da história, o Papa disse para levar essa oração para as pessoas que estão sozinhas nesse momento: “queremos responder à pandemia com oração universal, compaixão e ternura. Permaneçamos unidos, façamos as pessoas mais sozinhas e que mais sofrem sentirem nossa proximidade”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Durante a celebração, o Papa convida a todos os cristão para que recitem a oração do Pai Nosso no meio-dia da próxima quarta-feira (25), e que ouçam também uma edição extraordinária da bênção “Urbi et Orbi” (“à cidade de Roma e ao mundo”), que sempre é realizada apenas nos dias de Páscoa e no Natal.

Ainda em sua fala, o Papa disse que no próximo dia 27, às 18h, ele presidirá um momento de oração na Basílica de São Pedro, com a praça vazia. Ele convida todos os fiéis a participarem espiritualmente desse momento utilizando os meios de comunicação disponíveis.

Recentemente, foi divulgado que o Vaticano já determinou o perdão de pecados de fiéis que estão com o novo coronavírus e aos operadores sanitários envolvidos em combate à pandemia, e que não estão podendo receber os sacramentos adequados por conta das restrições dos governos pelo mundo.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .