Morre avó do prefeito de São Paulo e dura medida é tomada devido ao coronavírus

PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (22), uma triste notícia chegou na família Covas. Morreu Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas, aos 87 anos de idade. Dona Lila é viúva do ex-governador do estado de São Paulo, Mário Covas, e avó do atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

Para quem não se lembra da carreira social de Dona Lila, ela já foi presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo durante os anos de 1995 a 2001, enquanto seu marido ainda atuava no Palácio dos Bandeirantes.

O triste anúncio foi dado para a imprensa pelo filho dela, o vereador Mario Covas Neto (Podemos). A divulgação oficial foi feita através de sua rede social, devido a pandemia do novo coronavírus, uma dura medida precisou ser tomada em relação ao sepultamento.

“É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”, disse Covas em sua postagem oficial na rede social.

Essa medida precisou ser tomada devido ao fato de Dona Lila ser uma pessoa muito querida pelas pessoas. Por conta disso, eles ficaram com receio de realizar uma cerimônia e que as pessoas descumprissem o período de quarentena, que foi imposto pelo novo coronavírus. É válido ressaltar que o óbito não tem qualquer relação com o Covid-19.

O prefeito de São Paulo emitiu uma nota em sua rede social dizendo que é um dia de muita triste, pois o mundo está perdendo uma mulher de muita garra que o ensinou em como ajudar as pessoas mais necessitadas.