Atacante que atua na Europa relembra saída do Grêmio: ‘Renato queria que eu ficasse’

PUBLICIDADE

Quem acompanha notícias de futebol, mesmo que não seja torcedor do Grêmio, já pode ter notado que o técnico Renato Portaluppi é um especialista em trabalhar com jovens promessas em seu clube.

O treinador, que está no comando do clube gaúcho desde 2016, já teve jogadores formados na categoria de base como protagonistas em conquistas importantes do time. Como a Copa do Brasil, a Libertadores e até nos estaduais.

Mas, essa situação não vale para todos os atletas que se formaram na categoria de base do clube, pois nem todos tiveram a oportunidade de subir para o elenco profissional e assim conseguir consequência num dos maiores times do Brasil.

Um desses exemplos é o atacante Lucas Poletto, que está com 24 anos de idade e, atualmente, está atuando pelo Levadiakos FC, da Grécia. Na manhã deste domingo, ele relembrou a sua passagem pelo time gaúcho e falou das poucas oportunidades recebidas no elenco profissional. Em 2018 ele não quis renovar seu contrato e foi liberado para procurar outro clube.

“Tenho um carinho enorme pelo Grêmio. Renato queria minha permanência na época, eu também queria ficar, mas acabamos não acertando. São coisas do futebol”, contou o jogador em uma entrevista concedida à Rádio Grenal.

Ainda durante a conversa com a emissora de rádio, ele conta que teve a oportunidade em outros times do país da Europa, dizendo que se adaptou muito bem ao futebol da Grécia e que é muito bom atuar por lá. Lucas ressalta que o campeonato grego é uma liga bastante competitiva e que é muito diferente do futebol brasileiro, por lá há menos espaço para jogar.