Urgente: número de mortos por coronavírus chega a 25 no Brasil; 1546 estão infectados

PUBLICIDADE

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, atualizou o número de mortos por coronavírus no Brasil em uma coletiva de imprensa. Em um dia, as mortes subiram mais de 1 terço, chegando agora às dezenas. Neste domingo, 22 de março, até às 17 horas, eram 25 mortos por coronavírus em todo o país. Antes, esse número era de 18 mortos. 

Já o número de casos a COVID-19 em todo o país também disparou, indo de pouco  mais de 1000, para 1546 casos confirmados. Com o aumento repentino, o Brasil deve, em breve, tornar-se um dos 10 primeiros na lista de mais infectados. A proporção com que os casos confirmados e as mortes estão surgindo também assusta. 

Em todo o mundo, o coronavírus já infectou mais de 300 mil pessoas. Dessas, quase 15 mil morreram. O maior número de mortos é na Itália, onde mais de 5 mil pessoas perderam suas vidas. A China aparece em segundo lugar, tendo mais de três mil falecimentos. Irã e Espanha também já tem mais de 1000 mortos e tentam reagir em meio à pandemia. 

Por todo o Brasil, não faltam estratégias para tentar barrar o crescimento do coronavírus. No entanto, na coletiva, o ministro voltou a dizer que é bem provável que o colapso do país ocorra no final de abril, quando o Sistema Único de Saúde já não deve dar conta de tantos pacientes com o coronavírus. 

Em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, estão sendo montados hospitais bases, que devem ajudar a aliviar a superlotação de grandes hospitais. O problema é o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) deses hospitais.