Hospital pega fogo no Rio de Janeiro em meio ao coronavírus neste domingo (22)

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na região do Colubandê, em São Gonçalo, pegou fogo e assustou os moradores da região, bem como os pacientes e profissionais da saúde que estavam no local. As suspeitas iniciais são de que as chamas tenham se originado a partir do setor onde são feitas as medicações da unidade, espalhando-se por toda a edificação em pouco tempo.

Militares do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro foram acionados para atender a ocorrência. Rapidamente, as chamas foram controladas. Pessoas ficaram feridas diante da situação, mas nenhuma delas apresentou sintomas mais graves. O incêndio aconteceu nas primeiras horas deste domingo (22), ainda na parte da madrugada.

Os pacientes que estavam recebendo tratamentos na UPA do Colubandê precisaram ser transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), localizado no mesmo bairro. Os funcionários que trabalhavam no local no momento das chamas e que sofreram ferimentos também foram atendidos na mesma unidade de saúde.

Rio de Janeiro enfrenta o coronavírus    

O Rio de Janeiro é um dos municípios mais afetados no Brasil por conta da pandemia pelo novo coronavírus. De acordo com as últimas informações, atualizadas às 14h deste domingo (22/03), já são 170 notificações do Coivid-19 no município com 33 bairros tendo casos confirmados.

O número representa um aumento de 60,5% nos casos confirmados pela contaminação do agente infeccioso. O município vem adotando uma série de medidas com o objetivo de conter o avanço da doença.