A difícil decisão de Datena em meio ao coronavírus; apresentador está no grupo de risco

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito mudanças importantes na programação da televisão brasileira. Um dos apresentadores que pode ter seu programa mudado é José Luiz Datena. Com 62 anos de idade, Datena está no chamado grupo de risco da doença. Agora Datena pode fazer seu programa de casa. A informação foi dada neste domingo, 22 de março, pelo portal de notícias UOL. 

O comunicador comanda o Brasil Urgente, que é um dos líderes do Ibope na grande São Paulo. Caso isso se confirme, Datena deve se juntar a outros comunicadores da Band,  como Cátia Fonseca. Ela desde o final de semana estaria preparando sua casa para comandar o Melhor da Tarde. 

O Melhor da Tarde terá 4 câmeras na casa de Cátia Fonseca, porém apenas duas pessoas operando. Uma delas é o próprio marido, Rodrigo Riccó. Outra pessoa é Neri Szimanski, que trabalha com a assistência de direção do programa. 

Milton Neves é outro que deve comandar o Terceiro Tempo de casa. A decisão da Band acabou sendo a mais inteligente em meio à pandemia, que pode demorar meses. Assim, o canal não fica sem programas, nem sem seus principais nomes. A Globo, por sua vez, optou pelo cancelamento de atrações, ou então a exibição de reprises, como é o caso do Domingão do Faustão. Fausto Silva, no entanto, poderia fazer seu programa de casa e interagir com o público e artistas por meio da internet. 

O coronavírus já fez mais de 300 mil pessoas infectadas. Ao todo, mais de 13.600 pessoas morreram da doença no mundo. No Brasil, são 18 mortes e mais de mil pessoas que deram positivo para a COVID-19.