A história do brasileiro mais jovem a morrer de coronavírus: ‘Ligaram dizendo que deu positivo’

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito várias vítimas em todo o mundo. Muita gente acredita que a doença mata apenas idosos, o que não é verdade. No Brasil, até a noite de sábado, 21 de março, eram 18 mortos da doença. Um deles tinha apenas 49 anos de idade e é, até o momento, o brasileiro mais jovem morto com a enfermidade. 

O homem morava no de Limão, zona norte de São Paulo. Apesar de mais jovem, ele chegou a ter tuberculose no passado e tinha os pulmões fragilizados. O principal efeito do coronavírus é atacar, justamente, os pulmões.  Antonio Brito dos Santos trabalhava como manobrista. 

A família dele ficou surpresa, quando por telefone, descobriu que a causa da morte havia sido o coronavírus. Com o manobrista, o estado de São Paulo acumula quinze óbitos. João Dória decidiu, inclusive, que a quarentena seria obrigatória no estado a partir de terça-feira. 

Em entrevista a TV Globo, Ricardo, filho do manobrista, contou que a família continuou convivendo com Antonio, nem mesmo desconfiando que ele pudesse estar com o vírus. “Eles ligaram hoje (sábado) confirmado que meu pai tinha dado positivo (para o coronavírus). Falaram para a gente fazer quarentena”, afirmou o filho do primeiro paciente vítima de coronavírus no Brasil.  

O filho também contou como foi a recepção do pai no hospital. “Ele chegou lá ele fez um raio-x, foi diagnosticado como pneumonia, passou em uma médica que passou alguns remédios pra ele fazer o tratamento em casa e foi liberado. Então, a médica chegou até a descartar o coronavírus”, disse ela a TV Globo. Agora toda a família do manobrista de 49 anos terá que ficar em quarentena, evitando assim espalhar o vírus.