Em discussão sobre coronavírus, repórter solta palavrão ao vivo e Datena cai na risada

PUBLICIDADE

O Brasil Urgente contou com uma cena incomum na televisão brasileira. José Luiz Datena e o repórter Valteno de Oliveira, da Band, conversavam sobre a pandemia do coronavírus no Brasil, e os problemas sociais por conta da quarentena forçada da população diante do risco de contágio pelo agente infeccioso.

O repórter recordou de uma entrevista que havia feito com a ministra Damares Alves, na qual discutiam sobre a violência doméstica que pode ser gerada dentro dos lares dos brasileiros, sendo as principais vítimas as mulheres e crianças. Por serem rotineiros tais episódios do dia a dia no país, o enclausuramento poderá ampliar estes crimes.

Datena prosseguiu no raciocínio do colega, dizendo que está cansado de ver casos de idosos que sofrem abusos dos próprios filhos dentro de casa. O apresentador disse acreditar que muitas pessoas da terceira idade serão privadas da liberdade, por parentes mal-intencionados que usurpam e se aproveitam das aposentadorias.

Neste momento, Valteno de Oliveira soltou um comentário do fundo do seu coração, como diz Datena na sequência: “Quem merda, hein?”, declarou o repórter. O comandante do Brasil Urgente levou o episódio na esportiva e caiu na gargalhada.

“Exatamente esta palavra que eu queria usar. Usou a palavra que eu queria usar. Eu não sei se você queria usar esta palavra no viva voz ou se saiu do fundo do coração”, brincou Datena com o episódio. De acordo com o apresentador, esse foi o melhor comentário que já ouviu em todos os seus anos trabalhando na televisão, coisas que acontecem no ofício do jornalismo ao vivo.