Os bastidores de uma pandemia: como o coronavírus parou um dos maiores times do mundo

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus no mundo tem parado diversas atividades pelo planeta, como no mundo do esporte. O caso conseguiu parar um dos maiores times do mundo que encerrou suas atividades por conta do Covid-19.

Um dos maiores times do mundo, o Liverpool, encerrou as suas atividades para conter a propagação do vírus que tem feito vítimas fatais no mundo todo, principalmente na Europa, que tem um dos índices mais alarmantes de todo o planeta.

Era muito importante que todas as pessoas que trabalham no clube, não apenas os atletas, permanecessem isolados sem contato algum. Caso alguém se sentisse triste e sem ânimo, era para procurar um amigo ou em um grupo no Whatsapp. O técnico do Liverpool Jürgen Klopp pede para que as pessoas não se sintam envergonhada e venham falar diretamente com ele se acharem necessário.

Outra fala importante do treinador do clube inglês foi que, caso alguém começasse a se sentir mal, ou tivesse qualquer propagação de ter contraído o Covid-19, era para procurar imediatamente os médicos do clube, Jim Moxon e Sara Lindsay.

Durante muitos anos, um dos maiores times do mundo surgiu um pouco apagado no cenário mundial, tendo conquistado a Liga dos Campeões somente nas temporadas 2004/05 e 2018/19.

Agora era a chance do clube finalmente vencer a Premier League, uma vez que até fevereiro ele tinha saído vitorioso de todas as disputas, exceto em uma que cedeu ao empate. Até o momento, todas as atividades do Liverpool, como da maioria dos maiores clubes da Europa e de todo o mundo, estão paralisadas em meio a contenção de propagação do novo coronavírus.