in

Com larvas pelo corpo, este cãozinho estava à beira da morte, mas encontrou anjos em sua vida

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental | Divulgação/G1
Publicidade

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Cananeia, no litoral de São Paulo, encontraram um cachorro abandonado em um terreno baldio neste sábado (21), que por pouco não acabou morrendo. Quando se depararam com o animal, foi constatado que ele estava em estado grave. Com a cabeça presa em um recipiente plástico, ele não conseguia se soltar. Pelo corpo, haviam vários ferimentos, e larvas estavam vivendo sobre a sua pele.

O cachorrinho foi encontrado graças ao choro, que chamou a atenção da corporação. Os militares estavam fazendo uma patrulha de rotina pela cidade, quando decidiram averiguar o som que vinha do meio de uma mata. Eles foram se guiando pelo barulho emitido pelo animal, até que o encontraram precisando de resgate.

Os especialistas que estiveram na operação de resgate contam que, caso a corporação demorasse mais algumas horas para encontrar o filhote, ele possivelmente não iria resistir. O recipiente plástico no qual animal foi encontrado preso estava totalmente vedado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os militares conseguiram remover o recipiente plástico que estava bloqueando a respiração do animal. Imediatamente ele foi conduzido para uma clínica veterinária, na qual recebeu os primeiros socorros e alimentação. A avaliação indica que o filhote tenha aproximadamente 15 dias de vida.

Após os cuidados iniciais, ele foi conduzido para a Associação de Proteção dos Animais do Vale do Ribeira, em Registro (SP). Na instituição de atenção aos animais ele continuará recebendo os tratamentos para que possa se recuperar, a partir dos profissionais da saúde veterinária que trabalham no local.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]