in

Jovem conta efeito do coronavírus: ‘Parece que perfurava meu peito’

Crescer
Publicidade

O coronavírus (COVID-19) virou o assunto do mundo e muita gente acredita que a doença só atinja pessoas  idosas. Não é verdade. Os idosos estão entre aqueles que mais morrem, no entanto, o vírus pode atingir qualquer pessoa. Jamie Bagget, de 28 anos, por exemplo, está curada do vírus, mas passou maus momentos ao lutar contra o coronavírus. 

Ela que mora na Inglaterra disse que, ao ir ao médico, primeiro ele receitou alguns medicamentos. Naquele momento, ela tinha febre, enjoo e tosse. O médico então receitou antibióticos para tratar a doença. Ela chegou a melhorar, porém a tosse continuava. Não demorou muito para que viesse o diagnóstico do coronavírus. 

Jamie é asmática o que a coloca também no grupo de risco. Por conta do vírus ser muito contagioso, ela acabou sendo internada isolada em uma sala de hospital. Os médicos precisaram colocá-la em respiradores, pois a jovem não tinha forças para puxar o ar. “Toda vez que respirava, eu sentia uma dor horrível. Parecia que estavam perfurando meu peito”, contou a jovem, que ficou preocupada de morrer. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A inglesa ainda lembra que não viajou para fora do país e também não teve contado com pessoas que tivessem o vírus. O máximo que ela fazia era tentar ter uma vida saudável, frequentando a academia. Já se sabe que o vírus é transmitido pelas secreções do corpo. Com isso, acredita-se que o suor também possa ser um transmissor do coronavírus. 

Números do coronavírus pelo mundo

O coronavírus já tem mais de 318 mil infectados pela doença no mundo. Já o total de pessoas que acabou falecendo da doença supera os 13.500. No Brasil, onde o primeiro caso foi confirmado há quase um mês, já são 1201 casos confirmados e 18 óbitos. 

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.