Casal de amantes fez uma cidade inteira ficar em quarentena

PUBLICIDADE

Todos os dias o mundo relata novos casos de coronavírus. Apesar do vírus ter se originado na China, o continente mais afetado foi a Europa, principalmente a Espanha e a Itália, onde o sistema de saúde está prestes a entrar em colapso devido ao grande número de pessoas infectadas.

Vários países e cidades do mundo optaram por declarar uma quarentena prorrogada por vários dias até que todos os possíveis focos infecciosos provenientes principalmente do exterior sejam identificados. A Argentina é um desses países, mas vale a pena contar a história de como os moradores da pequena cidade de Selva teve que adotar um regime mais rigoroso, especialmente por causa de um casal de amantes.   

A pequena cidade no sul de Santiago está totalmente isolada e parece uma cidade fantasma. Lojas, escolas e prédios públicos foram fechados e chegou ao ponto de as instalações comerciais terem evitado a abertura devido ao histórico coletivo de obtenção do coronavírus. A história de amor entre dois velhos conhecidos fez com que toda a cidade estivesse em quarentena. 

Tudo começou quando uma jovem de 27 anos, moradora de Selva, descobriu que o amante havia retornado da Espanha e estava em sua casa em Córdoba. A mulher em questão entrou em contato com ele para dizer que queria encontrá-lo novamente, então o homem decidiu fazer algumas malas e viajar para a cidade mediterrânea para se encontrar. 

Embora ambos fossem casados e vivessem felizes com seus parceiros, tiveram um encontro em Córdova. Segundo o sie Clarín, a mulher confessou que o amante tinha sintomas de coronavírus, mas ela não se importava e eles continuavam íntimos enquanto ela contava os detalhes de sua viagem à Espanha. 

Na sexta-feira, essa jovem retornou à sua cidade em Selva e decidiu organizar um churrasco de boas-vindas com vinte amigos. Todos eles compartilharam histórias entre bebidas, e já era tarde da noite quando a jovem deu detalhes de sua aventura mais recente. 

O que ninguém esperava é que ela confessasse a parte em que seu amante parecia ter sintomas de COVID-19, embora não lhe desse a devida importância. 

Automaticamente, um de seus amigos decidiu entrar em contato com a polícia e o pessoal do Ministério da Saúde da região, que rapidamente se mobilizaram para identificar a mulher em poucas horas e forçá-la a se isolar. No entanto, esse pesadelo só começaria para a pequena cidade de Selva, pois as consequências eram piores para todos. 

As autoridades de Santiago contataram o governo para também colocar em quarentena o marido e os respectivos amantes. Além disso, todos os participantes do churrasco, as 20 pessoas e suas famílias, ficaram totalmente isolados enquanto aguardavam os resultados do COVID-19, aplicados aos jovens locais. Isso foi tomado como uma medida preventiva, mas logo se tornaria algo maior que o simples isolamento familiar. 

Acabamos de declarar toda a cidade de Selva em quarentena, que foi fechada para a entrada e saída de pessoas e proibimos qualquer tipo de atividade com permanência nas casas de seus habitantes”, disse o governador Gerardo Zamora, forçando todos os cidadãos de Selva a ficar em casa como uma medida extrema de prevenção.

O escândalo se tornou viral devido à natureza curiosa da situação porque ninguém esperava que a história de infidelidade aumentasse a tal ponto que deixou uma cidade de 2.500 habitantes isolada do mundo.