Bolsonaro chama Dória de ‘lunático’ por quarentena, mas tem resposta avassaladora

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem mostra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cada vez mais isolado. Enquanto o mundo inteiro anuncia medidas de confinamento, Bolsonaro chegou a chamar as atitudes do governador de São Paulo,  João Dória, de ‘lunático’. Só no estado, até este sábado, eram 15 mortos por conta do coronavírus. No país, são 18. 

Bolsonaro também não mostrou qualquer preocupação quanto ao fato de que ser contra os governadores que estão solicitando confinamento da população possa atrapalhá-lo em uma eleição. Como mostra uma matéria do site do jornal paulista Folha de São Paulo, Bolsonaro alegou que as eleições de 2022 ainda estão muito longe. 

No entanto, uma pesquisa divulgada neste domingo, 22 de março, mostra que a grande parte da população é a favor das medidas de confinamento, diferente do que Bolsonaro tem falado em entrevistas. 

95% das pessoas disseram que concordam em suspender qualquer evento com mais de 100 pessoas. Mais de 90% também concordam com cancelamento de aulas, fechamento de fronteiras e proibição de viagens para o exterior. Foram justamente as viagens que trouxeram os primeiros casos da Covid-19 para o Brasil. 

Grande parcela da população, até de forma surpreendente, apoia, por exemplo, a proibição de cultos religiosos nesse momento. Essa taxa chega a 82% da população. Fechar shoppings e evitar abraçar as pessoas tem também acima de 80% da aprovação da população. 

73% das pessoa apoiam a quarentena. A pesquisa mostra que, por enquanto, são os mais jovens e os mais ricos que tem obedecido a mesma.