Ratinho sofre duro castigo após declarar amor por Jair Bolsonaro: ‘ficando velho gagá’

PUBLICIDADE

Ratinho vem sofrendo duras críticas desde que manifestou ao vivo em seu programa apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro. Os críticos do político não gostaram nada da postura do apresentador, e ele próprio se tornou alvo dos ataques.

Não bastasse, Ratinho criou polêmica novamente ao falar sobre o contexto vivido no Brasil em tempos de pandemia pelo coronavírus. A partir de um vídeo divulgado em suas redes sociais, ele se mostrou reflexivo com o panorama que a sociedade brasileira enfrenta, e fez uma comparação usando para isso os navios negreiros, embarcações que nos tempos de escravidão trouxeram aproximadamente 11 milhões de africanos ao nosso país, de acordo com os historiadores.

“Algumas pessoas não entendem, mas nós estamos no mesmo barco. Vamos lembrar daquele barco, onde os escravos ficavam, como chamava aquele barco dos escravos? O navio negreiro! Como eles faziam? Todo mundo batia tambor, todo mundo remava no compasso”, foram as palavras usadas no argumento de Ratinho em um dos trechos do vídeo intitulado “meu ponto de vista”.

O conteúdo teve ampla repercussão, dividindo opiniões entre os apoiadores e críticos ao apresentador. Memorando a parceria recente declarada ao presidente, ataques começaram a ser disparados contra o comunicador. “O tal presidente destruindo o Brasil e você me vem com esse discurso”, criticou um dos internautas, pedindo para que contratado do SBT ouvisse as vozes vindas das ruas.

Um internauta mais irritado chegou a comparar Ratinho a um “velho gagá”, dizendo não assistir ao SBT justamente pela opinião de muitos dos apresentadores, fazendo talvez alusão a Silvio Santos, que também é criticado desta maneira por parte do público.