Coronavírus: casamentos são realizados com casais dentro do carro, em sistema ‘drive thru’

PUBLICIDADE

Muitos casais sonham com o tão esperado dia quando a união é oficializada, as noivas planejam tudo para que este momento se torne inesquecível e registram tudo em fotos e vídeos. Porém, devido ao avanço do novo coronavírus, muitos estão precisando adiar o sonho do casamento para daqui há alguns meses, quando se espera que tudo tenha se resolvido.

Mas no Rio de Janeiro, o 15º Ofício de Notas no Shopping Downtown resolveu inovar e começou a oferecer casamento por ‘drive thru’, os casais nem precisam sair do carro, justamente por causa do risco de contágio.

O G1 até chegou a mostrar o momento em que um casal decidiu ir ao local e oficializar a união, mesmo durante esta pandemia. Eles contaram que estão juntos há 7 meses e gostariam de formalizar a união, mas pensaram que precisariam adiar esta união, porém, quando ficaram sabendo da atitude tomada pelo cartório, não perderam tempo e foram até lá.

O cartório informou que em apenas dois dias já foram mais de 30 casais buscando informações sobre esta nova forma de realizar a união estável. Um detalhe importante nesta questão é que desta forma é possível incluir o companheiro ou a companheira como dependente no plano de saúde.

O 15º Ofício de Notas contou que implementando este atendimento ‘drive thru’, consegue proteger seus funcionários e clientes, garantindo o serviço mesmo em meio à pandemia. Os interessados só precisam ir até o estacionamento do bloco 11 do referido shopping, ligar o alerta do carro e aguardar, que um funcionário irá até o veículo para atender o casal.