Europa sofre por segundo terremoto em meio ao coronavírus; há estragos

PUBLICIDADE

Conforme noticiado pelo 1News, ocorreu na madrugada deste sábado (21) em Parga, cidade no noroeste da Grécia, um forte terremoto de 5,6 graus de magnitude na Escala Richter. Apesar das autoridades locais não confirmarem vítimas, os estragos materiais foram grandes, com casas destruídas e rodovias interditadas por causa de deslizamentos de terra.

Já na madrugada deste domingo (22), outro terremoto atingiu o continente, desta vez no norte de Zagreb, capital da Croácia. Os sismógrafos apontaram tremores na casa dos 5,3 graus na Escala Richter, também considerado de forte intensidade. Casas e prédios foram destruídos e moradores estão desabrigados. As autoridades locais não confirmaram nenhuma vítima até o momento.

“Durou mais de 10 segundos. De longe, o mais forte que eu já senti”, disse uma testemunha. Segundo ela, o abalo foi seguido por vários tremores secundários.
De acordo com o Centro Alemão de Geociências GFZ, o terremoto aconteceram a cerca de 10 quilômetros de profundidade do solo.

O ministro do Interior da Croácia, Davor Bozinovic, fez um apelo para os moradores a partir de suas redes sociais. O país enfrenta a pandemia pelo novo coronavírus que está assolando o continente europeu, registrando até o momento 206 casos confirmados e uma morte provocada pela Covid-19.

Ele pediu que as pessoas que estejam desabrigadas por causa do terremoto que atingiu o país nesta madrugada mantenham distância umas das outras caso estejam nas ruas, com o objetivo de evitar uma proliferação do agente infeccioso.