‘Todo mundo pegando coronavírus aqui na chuva. Depois, vamos espalhar pra todo mundo’

PUBLICIDADE

Em tempos de coronavírus, um dos pedidos mais ouvidos por todos é só sair para a rua em caso de extrema necessidade. No entanto, no Brasil, até tragédia vira piada. Um grupo de pessoas que tomava banho de chuva decidiu que o coronavírus era um tema engraçado e disse que estava se expondo à situação, justamente, para contrair o vírus. Em seguida, segundo as pessoas da imagem, elas espalhariam a doença para quem obedeceu às orientações e ficou em casa. 

“Bom dia. Aqui é a galera do coronavírus. Todo mundo pegando coronavírus aqui na chuva. Depois de pegar esse coronavírus, nós vamos espalhar pra todo mundo que ficou dentro de casa”, diz um dos homens, que aparece no vídeo. 

Não se sabe exatamente quando o vídeo foi gravado. As imagens, no entanto, foram postadas pela deputada federal, Jandira Feghali, por meio do seu Twitter. Ela pede que os seus seguidores não sejam como as pessoas do vídeo e se protejam, evitando que a doença se espalhe por todo o país. Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é, justamente, o confinamento. 

Veja abaixo o vídeo que mostra alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazendo piadas sobre o assunto, e gravando tudo para, possivelmente, ser divulgado em seguida.

O coronavírus já infectou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. O número de mortes pela doença no planeta chega a cerca de 13 mil. No Brasil, já são 1.128 casos da Covid-19, sendo que 18 brasileiros morreram da doença no território nacional. A maior parte das vítimas é do estado de São Paulo.