Esse 7 sinais podem indicar câncer no cérebro; o nº 2 é bastante comum

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença extremamente grave que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seu diagnóstico é feito através de diversos exames e a causa do surgimento é bastante variada, dependendo do tipo de tumor que o paciente apresenta.

Um dos tipos de câncer mais comum é no cérebro. Só no Brasil, registra-se mais de 150 mil casos todos os anos em pessoas de diferentes faixas etárias. Esse número é extremamente preocupante, já que, assim como os demais tipos, esse tumor não tem maneiras de prevenção.

Apesar da gravidade, existem diversos tratamentos, disponíveis atualmente, que podem ajudar no combate à doença e evitar que o tumor se alastre, causando ainda mais estragos no organismo.

Diante disso, é de grande importância saber identificar sintomas do câncer no cérebro de maneira precoce, para facilitar a eficácia do tratamento. Há um consenso entre os especialistas de que, quanto mais cedo o diagnóstico, mais eficientes são os tratamentos.

O corpo humano dá alguns sinais específicos que devem ser observados, como dores fortes e constantes na cabeça, convulsões, perda de memória recente, depressão, mudança repentina de personalidade, problemas de audição e fadiga.

Caso o indivíduo esteja sentindo esses sintomas, deve procurar um médico o mais rápido possível. Entre os principais tratamentos do câncer estão a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Além disso, grande parte dos casos pode ser passíveis de cirurgia para a remoção do tumor, que é geralmente detectado através de exames de imagem e de laboratório.