Esse 7 sinais podem indicar câncer no cérebro; o nº 2 é bastante comum

Leia também

Paulinho Gogó está fora de A Praça é Nossa: ‘Nunca chorei tanto na vida’

Humorista Paulinho Gogó confirmou que não é mais contratado da emissora de Silvio Santos.

Fim do confinamento em Wuhan, primeiro epicentro do novo coronavírus

Moradores poderão sair da cidade, mas precisam levar um smartphone com um aplicativo que tem informações sobre a saúde deles.

Aos 8 anos, Davi Lucca, filho de Neymar tem doença séria revelada

Carol Dantas, ex de Neymar, revelou como tem sido a mudança na rotina de Davi Lucca.

Vidente Carlinhos revela a verdadeira razão de possível queda de Bolsonaro na presidência

Em novo vídeo, o vidente Carlinhos comenta sobre a queda de Jair Bolsonaro na presidência.
Publicidade

O câncer é uma doença extremamente grave que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Seu diagnóstico é feito através de diversos exames e a causa do surgimento é bastante variada, dependendo do tipo de tumor que o paciente apresenta.

Um dos tipos de câncer mais comum é no cérebro. Só no Brasil, registra-se mais de 150 mil casos todos os anos em pessoas de diferentes faixas etárias. Esse número é extremamente preocupante, já que, assim como os demais tipos, esse tumor não tem maneiras de prevenção.

Publicidade

Apesar da gravidade, existem diversos tratamentos, disponíveis atualmente, que podem ajudar no combate à doença e evitar que o tumor se alastre, causando ainda mais estragos no organismo.

Publicidade

Diante disso, é de grande importância saber identificar sintomas do câncer no cérebro de maneira precoce, para facilitar a eficácia do tratamento. Há um consenso entre os especialistas de que, quanto mais cedo o diagnóstico, mais eficientes são os tratamentos.

Publicidade

O corpo humano dá alguns sinais específicos que devem ser observados, como dores fortes e constantes na cabeça, convulsões, perda de memória recente, depressão, mudança repentina de personalidade, problemas de audição e fadiga.

Caso o indivíduo esteja sentindo esses sintomas, deve procurar um médico o mais rápido possível. Entre os principais tratamentos do câncer estão a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Além disso, grande parte dos casos pode ser passíveis de cirurgia para a remoção do tumor, que é geralmente detectado através de exames de imagem e de laboratório.