Coronavírus: essa idosa estava sozinha em seu aniversário, mas ganhou uma grande surpresa

PUBLICIDADE

Em São José dos Campos, uma linda cena repercutiu nas redes sociais. Uma idosa de 78 anos está em isolamento social por causa do coronavírus, e iria passar o seu aniversário sozinha em quarentena dentro de casa. Para a comemoração tão especial, os familiares tiveram uma ideia brilhante.

Os filhos, netos e genros se reuniram e fizeram uma serenata do lado de fora do prédio na manhã desta sexta-feira (20). A mulher foi identificada como Lígia Benacchio, e está comemorando pela primeira o seu aniversário longe da família. Por fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus, ela está sendo abastecida com alimentos e medicamentos por meio de seus familiares, que deixam as reservas na porta do prédio da idosa, evitando contato direto.

Os planos da família envolviam uma visita à praia para comemorar o aniversário de Lígia. Por conta da pandemia, o planejamento precisou ser cancelado. “Essa surpresa me emocionou muito. Eu não queria ficar aqui, está sendo difícil e solitário. Mas eu amo meus filhos e quero ficar mais tempo com eles, então aceitei”, conta Lígia.

O caso da idosa foi acompanhado de perto pelo portal de notícias G1. Ela pediu para gravar um recado aos internautas, e em tom de muita consciência social, pediu para que as pessoas “fiquem em suas casinhas”, evitando assim a proliferação do agente infeccioso.

Até o início da tarde deste sábado (21), o número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil chegou a aproximadamente 18. Enquanto isso, os casos confirmados de pessoas infectadas beira os 1.000.