Jair Bolsonaro chama coronavírus de ‘gripezinha’ e João Dória fica irritadíssimo

PUBLICIDADE

João Dória, governador do estado de São Paulo, demonstrou irritação diante das declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro com relação ao coronavírus. Ele chegou a classificar pandemia internacional pelo agente infeccioso como “gripezinha”. Batendo uma marca de mil casos no Brasil, o governante do estado paulista disse que o presidente não contribui nos esforços de contenção da doença.

“Repúdio quem minimiza [o coronavírus] e acha que seja uma gripezinha. [Recebo a declaração] com decepção e tristeza. Gostaria de ter um presidente que liderasse o país e não relativizasse um caso tão grave”, disparou João Dória.

A polêmica declaração de Jair Bolsonaro veio em entrevista na qual fala sobre os seus testes pessoais para a detecção do coronavírus. Vários membros de sua comitiva foram infectados e estão lidando com a Covid-19. Apesar de não exibir nenhum dos exames publicamente, o presidente disse que ambos testaram negativo.

“Depois de uma facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?”, foram as palavras declaradas por Jair Bolsonaro e que geraram irritação no governador de São Paulo. Ainda de acordo com o presidente, ele não irá tomar nenhuma medida excepcional para a contenção do coronavírus, a menos que haja expressa exigência do Ministério da Saúde.

As alfinetadas de João Dória em Jair Bolsonaro prosseguem. Recentemente, o presidente declarou o que os governadores e prefeitos estão tomando medidas alarmistas diante da pandemia, definindo atitudes desnecessárias. Em contrapartida, o governador de São Paulo disse que tais políticas estão apenas cumprindo aquilo que Jair Bolsonaro não é capaz de fazer.