Ronaldinho Gaúcho comemora aniversário de 40 anos dentro da cadeia e é homenageado por Ronaldo

PUBLICIDADE

O jogador Ronaldo Fenômeno usou as suas redes sociais na manhã deste sábado (21) para dar felicitações para o companheiro de Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai após acusações de portar documentos falsos. O xará enviou boas energias para o Bruxo, desejando que ele consiga vencer essa etapa difícil de sua vida com a mesma alegria que carregou ao longo da carreira.

“Parabéns Xará! Que você vença essa etapa difícil da sua vida com a mesma alegria de sempre! #Ronaldinho40 @ronaldinho”, escreveu Ronaldo pelas redes sociais. A publicação contou com uma boa repercussão entre os torcedores e fãs da dupla, que trouxeram tantas alegrias para o futebol brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. Eles foram detidos pelas autoridades locais portando passaportes falsificados. Inicialmente, foram declarados inocentes, mas logo tiveram a prisão preventiva decretada. O governo do país acreditava que ambos tinham grandes chances de fugir.

Eles estão presos na Agrupación Especializada da Polícia Nacional. No início de sua construção, o local era usado como uma cadeia comum. Nos dias de hoje, recebe presos de grande relevância, podendo ser descrito como um presídio de segurança máxima para os padrões do Paraguai.

Na última quinta-feira (19), as autoridades paraguaias prenderam um terceiro envolvido no caso. Trata-se do empresário brasileiro Wilmondes de Souza Lira, apontado como responsável pelo convite a Ronaldinho Gaúcho para visitar o país.