Primeiro famoso brasileiro morre vítima do coronavírus; Brasil em luto

PUBLICIDADE

O novo coronavírus causa a doença covid-19, que vem aterrorizando todo o mundo. Os números de casos no Brasil crescem muito, assim como no início da epidemia na Itália, que hoje é o epicentro da pandemia, com o maior número de mortes do mundo.

As maiores vítimas da doença são idosos, que estão no grupo de risco acentuado da doença. Entre muitos mortos, também tem vítimas famosas, porém um famoso brasileiro ainda não tinha marcado essa estatística.

Entretanto, o primeiro famoso brasileiro foi vítima do novo coronavírus na noite desta sexta-feira, 20 de março. O especialista em bioenergia Sérgio Campos Trindade faleceu em Nova York, no Estados Unidos da América.

O conceituado brasileiro, conhecido em todo o mundo, teve sua morte confirmada pela Agência Fapesp e também por alguns familiares, que deram a notícia pelas redes sociais. O engenheiro químico tinha 79 anos e carregava como uma das maiores conquistas de sua carreira o Prêmio Nobel de 2007, quando se tornou extremamente reconhecido pelo seu trabalho.

Muitos fãs lamentaram a morte e demonstraram que o Brasil está em luto com a partida do engenheiro. Posts nas redes sociais marca essa despedida.

Outras pessoas demonstraram que não estavam acreditando em uma notícia tão trágica para todos os brasileiros, neste momento complicado da saúde mundial.

https://twitter.com/rikkimz_/status/1241036729764777989

Sérgio ganhou o prêmio junto com integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O trabalho premiado foi realizado em prol da preservação do meio ambiente e pela divulgação do conhecimento sobre mudanças climáticas.

O Brasil fica em luto com a morte do conceituado engenheiro químico. A repercussão entorno do fato é grande. No R7, a notícia de que Sérgio Trindade morreu já está entre as mais lidas. Familiares se pronunciam sobre o acontecido e prestam homenagens.