As 4 notícias que o torcedor do Grêmio sonha para depois do retorno do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

A temporada 2020 mal começou, mas a equipe do Grêmio já vem demonstrando algumas carências dentro de campo, com muitas inconstâncias no ritmo de desenvolvimento. Pelo Gauchão, antes da derrota para o Caxias na final do primeiro turno, o time fez bons jogos contra o Esportivo e em meio tempo do Gre-Nal.

Enquanto isso, pela Libertadores, apesar da boa estreia fora de casa contra o América de Cali, o time de Renato Gaúcho sofreu dentro de campo no duelo contra o Internacional, não saindo do empate sem gols na Arena, em partida bastante tumultuada.

Neste momento, o futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia pelo novo coronavírus. As expectativas do torcedor é que o time possa retornar com um nível melhor em relação ao que foi verificado até o momento, e para isso quatro notícias seriam muito bem recepcionadas.

1 – Jean Pyerre 100%

Com a ausência de seu principal articulador, o time enfrenta muitas dificuldades. As propostas do treinador de um esquema com três volantes acabaram não demonstrando sucesso, e Thiago Neves continua sendo mera esperança para a torcida. Neste cenário, a qualidade técnica está nas mãos de Jean Pyerre, que para isso precisa estar 100% para a armação das jogadas.

2 – Melhora no condicionamento físico

O que o torcedor vem notando nos jogadores do Grêmio é a falta de preparo físico. Diante do Internacional, a situação ficou mais evidente, com o Colorado mostrando gás durante todo o jogo, enquanto os Tricolores perderam o fogo no segundo tempo, arrastando-se em campo. As cobranças pra cima do preparador Márcio Meira são grandes.

3 – Retomada da dupla de zaga

Ainda que David Braz tenha demonstrado bom trabalho, o que o torcedor quer é ver a dupla Geromel e Kannemann atuando em conjunto, algo que ainda não foi visto nesta temporada. A expectativa é que com o retorno do calendário oficial a dupla possa se reencontrar.

4 – Nova ida ao mercado

Embora a diretoria venha repetindo o discurso de que o elenco está completo, carências permanecem no plantel de Renato Gaúcho. Ao menos um centroavante e um meio-campista são cobrados pela torcida. Novas inscrições, como na Libertadores, só poderão ocorrer mais pra frente. Mesmo assim, o torcedor sonha em novos reforços vindos do mercado da bola.