Flamengo anuncia contratação de atacante do Fluminense, campeão brasileiro pelo clube

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo prioriza o planejamento a longo prazo e vem investindo forte em seu elenco, embora seja considerado atualmente um dos melhores de todo o continente sul-americano. Com atenção às categorias de base, as jovens promessas que poderão brilhar no futuro seguem sendo lapidadas sob os olhares atentos da diretoria que está sempre à procura de novos talentos.

Diante deste contexto, o Flamengo fechou a compra do jovem atacante Diogo, vindo da equipe do Fluminense. As informações foram apuradas pelo portal GaveaNews.com. O garoto é tido como um dos principais destaques do Tricolor das Laranjeiras, e despontou interesse nos diretores do Flamengo.

Nascido em 2003, Diogo será integrado às categorias de base do Flamengo. Inicialmente, o jovem atacante deve ficar à disposição da categoria sub-17, a mesma categoria que atuava quando esteve no Fluminense.

Em 2019, Diogo ajudou a equipe do Fluminense a conquistar importantes títulos para as categorias de base do clube. Dentre os principais estão o Campeonato Brasileiro e MU Summer Tournament (campeonato internacional que foi disputado na Inglaterra).

Por conta da pandemia pelo novo coronavírus, os jogadores do Flamengo seguem em quarentena. O Campeonato Carioca continua com partidas suspensas, e no decorrer dos próximos dias novas reuniões deverão decidir o futuro do torneio estadual. Antes da decisão de suspensão total, os últimos jogos foram disputados sem a presença dos torcedores nos estádios. Jorge Jesus, após um primeiro teste constatar a presença do agente infeccioso, testou negativo em uma contraprova.