Em meio ao coronavírus descubra como higienizar mamadeiras, chupetas e copinhos do bebê

Leia também

Fim do confinamento em Wuhan, primeiro epicentro do novo coronavírus

Moradores poderão sair da cidade, mas precisam levar um smartphone com um aplicativo que tem informações sobre a saúde deles.

Aos 8 anos, Davi Lucca, filho de Neymar tem doença séria revelada

Carol Dantas, ex de Neymar, revelou como tem sido a mudança na rotina de Davi Lucca.

Vidente Carlinhos revela a verdadeira razão de possível queda de Bolsonaro na presidência

Em novo vídeo, o vidente Carlinhos comenta sobre a queda de Jair Bolsonaro na presidência.

Esta foto parece normal, mas quando você notar o erro vai ficar arrepiado

A divulgação da fotografia rapidamente se tornou um desafio nas redes sociais.
Nado News
Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .
Publicidade

Os números alarmantes do coronavírus não param de crescer no Brasil e no mundo, em todo o planeta o número de confirmados na manhã deste sábado (21) era de 278.442 casos, no Brasil a quantidade de casos confirmados é de 977, sendo que 11 deles foram a óbito.

Em meio a essa pandemia mundial é preciso redobrar a atenção em como higienizar corretamente os utensílios de uso pessoal, principalmente os utilizados na alimentação do bebê como as chupetas, copinhos, mordedores e mamadeiras.

Publicidade

Antes do primeiro uso de qualquer bico artificial é preciso fervê-lo por pelo menos cinco minutos no fogão ou no micro-ondas, a mamadeira o as chupetas devem ser colocadas em um recipiente que as cubra inteiramente com água. Essa mesma recomendação também é válida para copinhos e mordedores.

Publicidade

Essas técnicas são ensinadas pela pediatra Tatiana Miranda, que é coordenadora do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Leforte. No dia a dia há cuidados fundamentais para os mesmos objetos, que é a limpeza e a esterilização.

Publicidade

Limpeza: uma boa limpeza começa pela água corrente, depois deixar as peças de molho por aproximadamente 10 minutos. O último passo é utilizar escovas ou buchas para uma completa lavagem. Por fim, enxague bem com água corrente.

Esterilização: esse procedimento é recomendado até o primeiro ano do bebê, depois disso passa a ser opcional. A esterilização é muito simples, coloque mamadeiras, mordedores, copinhos e chupetas em um recipiente que os cubra de água e leve ao fogo. Após levantar fervura comece a contar três minutos e pronto, os objetos estarão esterilizados.

Dicas importantes

Somente a limpeza e a esterilização não são suficientes para a segurança de objetos limpos e desinfetados, é preciso guarda-los em locais limpos e secos, deixe as peças secarem naturalmente, possua mais de uma chupeta, assim você terá tempo de esteriliza-la melhor entre o uso delas.