Em meio ao coronavírus descubra como higienizar mamadeiras, chupetas e copinhos do bebê

PUBLICIDADE

Os números alarmantes do coronavírus não param de crescer no Brasil e no mundo, em todo o planeta o número de confirmados na manhã deste sábado (21) era de 278.442 casos, no Brasil a quantidade de casos confirmados é de 977, sendo que 11 deles foram a óbito.

Em meio a essa pandemia mundial é preciso redobrar a atenção em como higienizar corretamente os utensílios de uso pessoal, principalmente os utilizados na alimentação do bebê como as chupetas, copinhos, mordedores e mamadeiras.

Antes do primeiro uso de qualquer bico artificial é preciso fervê-lo por pelo menos cinco minutos no fogão ou no micro-ondas, a mamadeira o as chupetas devem ser colocadas em um recipiente que as cubra inteiramente com água. Essa mesma recomendação também é válida para copinhos e mordedores.

Essas técnicas são ensinadas pela pediatra Tatiana Miranda, que é coordenadora do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Leforte. No dia a dia há cuidados fundamentais para os mesmos objetos, que é a limpeza e a esterilização.

Limpeza: uma boa limpeza começa pela água corrente, depois deixar as peças de molho por aproximadamente 10 minutos. O último passo é utilizar escovas ou buchas para uma completa lavagem. Por fim, enxague bem com água corrente.

Esterilização: esse procedimento é recomendado até o primeiro ano do bebê, depois disso passa a ser opcional. A esterilização é muito simples, coloque mamadeiras, mordedores, copinhos e chupetas em um recipiente que os cubra de água e leve ao fogo. Após levantar fervura comece a contar três minutos e pronto, os objetos estarão esterilizados.

Dicas importantes

Somente a limpeza e a esterilização não são suficientes para a segurança de objetos limpos e desinfetados, é preciso guarda-los em locais limpos e secos, deixe as peças secarem naturalmente, possua mais de uma chupeta, assim você terá tempo de esteriliza-la melhor entre o uso delas.