Receita fácil: arroz doce sem açúcar, sem glúten e sem lactose

PUBLICIDADE

Hoje em dia há muitas pessoas que possuem intolerância à lactose e ao glúten. Fora isso, alguns também querem evitar o açúcar, mas às vezes tem vontade de comer um docinho. 

Nessa receita de arroz doce sem glúten, lactose e açúcar é possível comer de forma moderada, sem preocupação. Se quiser fazer com que a receita seja mais saudável ainda é possível usar arroz integral.

Ingredientes:

  • Arroz: 1 xícara.
  • Leite de côco: 1 vidro pequeno.
  • Stévia: 4 sachês.
  • Creme de leite (sem lactose): meia lata.
  • Água: 3 xícaras.
  • Canela: à gosto.

Modo de preparo

Coloque o arroz em uma panela junto com as três xícaras de água e deixe em fogo baixo. Acrescente o vidro de leite de coco e mexa sem parar. Após colocar os quatro sachês de stévia em pó experimente. Pode acrescentar mais se quiser.

Ao cozinhar a água vai secar aos poucos, deixando a cremosidade do leite do coco. Importante verificar na embalagem do produto, antes de comprar o creme de leite, se ele tem lactose ou não. 

Quando metade da água secar, acrescente o creme de leite e continue cozinhando sem parar de mexer, em fogo baixo.

Importante

O creme de leite fresco é mais saudável, pois tem menos conservante. Por ter um alto teor de gordura ele tem menos lactose, mas mesmo assim tem uma pequena quantidade. Por isso, é importante comprar um totalmente sem lactose. Porém, se não encontrar, o creme de leite fresco é uma boa segunda opção.

Caso escolha o arroz integral para fazer essa receita é importante acrescentar mais uma xícara de água, pois ele é mais duro para cozinhar. Mas fica igualmente gostoso e mais nutritivo.