Idosa de 66 anos é curada do coronavírus e dá esperança aos brasileiros

PUBLICIDADE

O estado de Pernambuco vem sendo bastante afetado pelo novo coronavírus. Em todo o território já são 31 casos confirmados, de acordo com os dados oficiais mais recentes. Até o momento, nenhuma morte foi atestada.

A boa notícia é que o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20) confirmou a primeira cura clínica de uma paciente diagnosticada com a Covid-19. Apesar disso, a situação ainda é delicada, sendo declarado estado de calamidade pública pelo governo.

A paciente que foi curada é uma senhora de 66 anos, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, onde estão sendo constatadas as formas mais graves da doença. Além dela, o marido de 71 anos também foi infectado e segue cuidando dos sintomas decorrentes do coronavírus. Os dois foram os primeiros casos confirmados no estado de Pernambuco.

“A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, em uma coletiva de imprensa.

O chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro, comemorou com muita alegria a boa notícia. Ele reiterou para a população que os pacientes estão tendo boas respostas ao tratamento contra os sintomas da Covid-19, que ainda não possui medicação para a cura em definitivo. Apesar disso, os cuidados devem continuar ao longo de toda a pandemia no Brasil.