Cantor Kenny Rogers morre aos 81 anos, deixando de luto milhões de fãs em todo o mundo

PUBLICIDADE

O mundo está de luto, morreu nesta última sexta-feira (20), o cantor Kenny Rogers, aos 81 anos e segundo a família ele faleceu em casa por causas naturais. Por causa da pandemia do coronavírus, o enterro do cantor será privado: “A família está planejando um pequeno serviço privado neste momento, preocupada com a emergência nacional do COVID-19“.

O cantor country fez uma turnê de despedida pelo mundo em 2016, mas dois anos depois ele chegou a cancelar os shows que faltavam devido a problemas de saúde. Ele foi vencedor do Grammy por três vezes e também venceu o Country Music Hall of Fame.

Entre suas músicas de sucesso está The Gambler e também o dueto com Dolly Parton, Islands in the Stream. Sua carreira teve início em 1950 em um grupo de jazz, mas na década de 70 começou a se apresentar sozinho e foi quando lançou o single Lucille.

Ele foi um dos líderes do USA for Africa, um grupo que uniu vários famosos do mundo da música para ajudar as pessoas que estavam com fome e doentes na África. We Are The World foi uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro.

Kenny Rogers morrem eu casa em Sandy Springs, na Geórgia, Estados Unidos, onde estava sob cuidados paliativos. A família confirmou a morte do astro da música country na madrugada de hoje. Um memorial público será realizado posteriormente, mas não há data prevista.

A voz rouca e a barba prateada tornaram suas principais características. Kenny Rogers vendeu dezenas de milhões de discos. Fãs do mundo inteiro prestam suas últimas homenagens nas redes sociais.