O drama de Galvão Bueno: idoso e doente, narrador desabafa angústia pelo coronavírus

PUBLICIDADE

Aos 69 anos de idade, Galvão Bueno está afastado de suas atividades na Rede Globo. A medida tem o objetivo de proteger a saúde do apresentador e narrador. Por conta da atual situação decorrente do novo coronavírus, ele se pronunciou pela primeira vez de forma pública sobre a doença, dizendo se sentir “angustiado” com relação aos mais pobres por causa da Covid-19.

Pelo Twitter, Galvão Bueno recordou que está no grupo de risco do coronavírus, prestes a completar 70 anos e com problemas de saúde. Há poucos meses, antes da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, o narrador precisou fazer uma cirurgia no coração às pressas. Além disso, ele também é hipertenso, e segue trabalhando em seu escritório particular dentro de casa.

Ciente de que não está livre de ser infectado, o apresentador fez um desabafo, dizendo que a culpa pela disseminação do coronavírus no Brasil é da elite de nossa sociedade, pois o agente infeccioso foi trazido do exterior, sobretudo vindos da Europa, Estados Unidos e Ásia.

A preocupação de Galvão Bueno também é com as pessoas mais pobres, que necessitam pegar transporte público diariamente para trabalhar. Ele também diz estar pensativo com o temor de muitas pessoas perderem seus empregos por causa da crise pelo coronavírus.

“Como evitar que essas pessoas possam usar o sistema coletivo de transporte se eles precisam trabalhar? Se eles não trabalharem, não vão sustentar suas famílias. Em alguns lugares nem água corrente tem para lavar as mãos, onde vão arrumar dinheiro para comprar álcool gel?”, questionou o narrador aos seus seguidores.