Urgente: dois dirigentes do Grêmio estão com coronavírus

PUBLICIDADE

No Brasil já foram confirmados mais de 900 casos e 11 mortos na tarde desta sexta-feira (20) pelo novo coronavírus, um dado altamente alarmante, uma vez que no início da semana havia apenas 200 casos no país.

Agora, mais dois dirigentes de futebol estão com Covid-19. São eles Cláudio Oderich, integrante do Conselho de Administração do Grêmio, e Eduardo Fernandes, que é diretor das categorias de base do clube gaúcho. Eles receberam o resultado dos exames e o caso foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (20).

Outro integrante do clube, Marco Bosbin, que também faz parte do Conselho de Administração, ainda está aguardando os resultados. Ele está internado em um hospital na cidade de Porto Alegre depois de sentir dificuldades para respirar.

Quem também fez exames para o Covid-19 foi o diretor da base do Grêmio, Luiz Ferrari Jr., porém no dele o resultado foi negativo. Mesmo que os dois dirigentes tenham testado positivo, eles relatam não estar com sintomas, porém está recomendado que eles permaneçam em distanciamento social.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a reunião do Conselho Administrativo foi cancelada, já no dia seguinte os jogadores começaram a se reapresentar no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho e em seguida foram liberados.

Nesta sexta-feira (20), jogadores e funcionários do departamento de futebol receberam doses da vacina contra gripe e realizaram alguns exames clínicos. O quadro de funcionários foi dividido em pequenos grupos para que sejam evitadas aglomerações. A reapresentação dos jogadores está marcada para a próxima terça-feira (24), mas deve ser cancelada.