Urgente: Damares Alves é a mais nova suspeita com coronavírus na política

PUBLICIDADE

Os casos de coronavírus estão crescendo constantemente no Brasil e no mundo. Só no país já foram registrados 904 casos confirmados das doenças, sendo que 11 deles levaram o paciente a óbito e apenas dois receberam o diagnóstico de cura.

Além de anônimos e famosos, pessoas da política estão confirmando estar infectados com o Covid-19. O mais novo membro da política a estar com suspeita do novo coronavírus é Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com ela, o exame foi feito na última quarta-feira (18) e até o momento ela está aguardando o resultado do teste. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (20) durante uma entrevista para a Rádio Bandeirantes no programa de José Luiz Datena.

Segundo disse a própria ministra, essa suspeita começou depois de ela ter um encontro com um deputado que estava fazendo aniversário. Alguns dias após o aniversariante testou positivo para o novo coronavírus. A ministra ressalta que está se sentindo bem, porém está com uma leve dor na garganta.

No final do mês de fevereiro ela esteve em uma reunião na Organização das Nações Unidas afirmando que os representantes da Organização Mundial da Saúde já estavam preocupados e que estão anunciando recomendações para a pandemia do novo coronavírus que está assustando todo o planeta.

Ainda durante a entrevista, a ministra fez elogios ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por suas atitudes no ministério da Saúde, desde que o vírus chegou ao país. Ela disse que tudo foi feito no momento correto para não causar pânico na população e que o Brasil está saindo na frente de outros países do mundo.