Coronavírus: profissionais de saúde estão sendo agredidos a caminho de hospitais

PUBLICIDADE

Já não bastasse o caos e o pânico instaurado com a pandemia do coronavírus no Brasil, que já confirmou mais de 900 casos e 11 mortos na tarde desta sexta-feira (20), profissionais de saúde estão enfrentando um verdadeiro drama a caminho de hospitais.

Ao longo da última semana, na cidade de São Paulo, diversos profissionais de saúde, sejam eles médicos, fisioterapeutas, auxiliares ou técnicos de enfermagem e enfermeiros, estão sendo hostilizados e agredidos a caminho dos hospitais da capital paulista.

Muitos deles moram longe do local de trabalho e precisam usar transporte coletivo para ir até o hospital, o que tem causado um certo susto em alguns passageiros por conta da pandemia do coronavírus. O que revolta na situação é que os profissionais de saúde estão indo a caminho de hospitais, que estão em caos por conta de novos casos a cada momento.

Um dos exemplos a serem citados é da auxiliar de enfermagem Marina, de 32 anos, que precisa usar o metrô diariamente para ir até o Hospital AC Camargo, que fica no centro da cidade.

“Estava de branco na estação Paraíso esperando o trem quando jogaram uma marmita em mim do andar de cima”, diz a mulher que pediu para não ser identificada, uma vez que ela teme que essa história assuste pessoas conhecidas dela.

Um enfermeiro que trabalha no Hospital das Clínicas, que fica na zona oeste da cidade, relatou que um colega dele de trabalho estava no ponto de ônibus e levou um empurrão pelas costas. Um grupo de técnicos de enfermagem foram proibidos de entrar em um vagão de metro, outro profissional foi hostilizado enquanto estava andando pela calçada.