Repórter americana fala mal de Bolsonaro, mas Trump rebate: ‘Um amigo pessoal’

PUBLICIDADE

O surto de coronavírus tem atormentado governantes em todo o mundo, principalmente aqueles que estão passando pelo processo de disseminação do vírus. Alguns países estão com milhares de pessoas contaminadas, desse modo, os presidentes têm se aliado para tentar uma alternativa viável de ajuda à população atingida.

Repórter perguntou a Trump sobre Bolsonaro

A imprensa tem ficado em cima dos presidentes para saber as medidas que serão adotadas e muitas entrevistas tem sido concedidas, não só pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, mas também por outros presidentes no mundo. Um exemplo disso foi uma coletiva de imprensa que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, concedeu a alguns repórteres selecionados. 

Algumas perguntas foram direcionadas a ele sobre a situação do país, a respeito do coronavírus e outras questões que devem ser observadas nesses tempos de crise. Mas, o questionamento que mais chamou a atenção foi a pergunta de uma repórter sobre o que o presidente Trump achava de um presidente da América Latina. Mais precisamente o que ele achava sobre o presidente do Brasil. 

Trump disse que Bolsonaro é um amigo seu e o elogiou

Em meio a sua pergunta, em tom de acusação, a moça apresentou alguns fatos que haviam ocorrido e algumas entrevistas que o presidente Bolsonaro havia feito. Entre os fatos mencionados estava a aparição do presidente em uma manifestação no último domingo (15/03), o incentivo dele às manifestações e uma entrevista em que ele dizia que se precisasse iria andar com o povo no metrô9 de São Paulo e nos trens do Rio de Janeiro. 

Sem pestanejar, Trump disse que Bolsonaro é um amigo pessoal, que eles haviam jantado juntos a poucos dias e que seu teste para o coronavírus havia dado negativo. Ele ressaltou que ficou feliz com isso. Trump terminou dizendo que Bolsonaro está fazendo um bom trabalho pelo Brasil, pois pegou um país cheio de problemas e o está ajudando a crescer.